Financiamento Imobiliário da Caixa: Será mesmo a melhor opção?

financiamento imobiliario

Com a suspensão do financiamento “Pró-Cotista” e aumento de taxas de juros, fica a dúvida: Será que a Caixa Econômica Federal ainda é a melhor opção para o financiamento bancário?

É comum na cabeça do brasileiro falar em financiamento imobiliário e logo lembrar a Caixa Econômica Federal, muitas vezes o cliente nem pesquisa sobre outros bancos, já procura de imediato a CEF.

Por conta da crise financeira no Brasil, a Caixa limitou os recursos de financiamento, suspendendo o “Pró-Cotista” que tinha as melhores taxas de juros. Muitos clientes que sonham em adquirir um imóvel estão procurando bancos privados, pois estão oferecendo taxas de juros semelhantes ao recurso SPBE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) da Caixa econômica Federal.

Outra novidade da Caixa é que estão cobrando antecipadamente pela vistoria do engenheiro no imóvel, ou seja, primeiro você (comprador) paga a visita do engenheiro no imóvel que quer comprar e só depois a Caixa faz sua análise de crédito para ver se você vai ser ou não aprovado no financiamento. Caso não seja aprovado, o dinheiro que você pagou a Caixa pode não ser devolvido.  Em relação a alguns bancos privados como o banco Itaú, a taxa de vistoria do engenheiro só é paga depois da aprovação de crédito, fazendo com que o cliente sinta-se mais seguro ao desembolsar esta quantia.

Tendo estas informações, você que quer adquirir um novo imóvel, pesquise todas as opções de financiamento que os bancos oferecem. Muitas vezes o cliente já tendo conta em um determinado banco, consegue mais benefícios e até crédito pré-aprovado. Lembre-se, o melhor negócio para seu vizinho pode não ser o melhor negócio para você.

Escrito por Michele Silva – Corretora de imóveis

Creci MG: 31874

Descrição:

  • Banheiros
  • Quartos
  • Garagem
Fale Conosco

Quer saber o que está rolando no mercado de Imóveis?

Acesse nosso Blog
Itajubá

Conheça Itajubá - Minas Gerais

Itajubá, cidade situada no sul de Minas Gerais é conhecida pelo seu polo industrial e universidades, logo oferece grandes oportunidades de crescimento profissional.

O povo mineiro é conhecido por sua hospitalidade e em Itajubá não é diferente.

Os turistas, podem aproveitar da culinária mineira muito presente na cidade, assim como desfrutar de trilhas, cachoeiras e fazendas da região.

Conhecida por sua qualidade de vida, Itajubá oferece toda infra estrutura que você precisa.

Itajubá

Conheça Litoral Norte - São Paulo

Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, é conhecida como a “Capital do Surfe”.

Espalhados por cerca de 100 km de costa, suas 102 praias e 20 ilhas têm boas condições para mergulhos, trilhas, pesca e vela.

A cidade é conhecida pela sua qualidade de vida no dia a dia e badalação na alta temporada.

A cidade também atrai muitos turistas por oferecer opções tranquilas e relaxantes. 80% de seu território é ocupado por Mata Atlântica, possui rios e cachoeiras paradisíacas. Lazer é o que não falta, a cidade dispõe de muitas opções como cinema, restaurantes, barzinhos, passeios turísticos e muito mais.